Objeto de decoração e amuleto muito popular da cultura oriental: o "Nó Chinês" representa a unidade, paz e felicidade; produzido especialmente na cor vermelha como amuleto contra "má intenções alheias", vermelho também a cor da saúde e prosperidade (muito usado na roupa tradicional das noivas na China e Índia).
Uma pequena obra de arte, em madeira entalhada (tratada resistente a umidade e pragas) representando o grande “Avatar do Amor” ou Buddha (iluminado) em posição meditativa de "Flor de Lótus" - padmasana - com o símbolo solar no peito.
Sobre a imagem: Pouco antes ter a percepção de sua divindade o príncipe Siddhartha Gautama, foi atacado pelo rei-demônio Mara com exércitos de monstros para atrapalhar a meditação de Siddhartha debaixo da árvore de Bodhi, mas ele não se moveu. Então Mara reivindicou o assento da iluminação para si mesmo, dizendo que suas realizações espirituais eram maiores do que as de Siddhartha. Os monstruosos soldados de Mara gritaram juntos: “Eu sou seu testemunho!” Mara desafiou Siddhartha – quem falará por você? Então Siddharta estendeu a mão direita para tocar a terra, e a própria terra rugiu: “Eu testemunho você!” Mara desapareceu. E quando a estrela da manhã se elevou no céu, o principe ariano passou a ser conhecido como o Buddha (O Desperto). Origem: Twain, China.
Especificações Técnicas:
Comprimento: 5cm
Largura: 1cm
Altura: 35cm
Peso: 30g
Forma de Pagamento
Formas de Entrega
Segurança e Certificação
Plataforma customizada por YESbr
Satua © 2022