Marca: Satua
Modelo: único
Disponibilidade: Esgotado
R$32,00

Qtd

Calcular Frete

Japamala Sidharta em madeira - 108 Contas

Ideal para meditação, produto feito a em madeira natural. Meru (conta maior, após a com 108) com a efígie do grande “Avatar do Amor” ou Buddha (iluminado). No campo da filosofia,  o Príncipe Shidartha Gautama (seu nome original) pregava que a chave da libertação é a purificação da mente e a compreensão sincera e realista sobre o mundo. 

Nossa mente é capturada por nossos sentidos (visão, audição, olfato, tato, paladar), quanto mais mergulhada nos objetos dos sentidos (o que vemos, ouvimos, cheiramos, sentimos pela pele e provamos), mais nossa mente se dispersa.  Muitas culturas e praticas (filosóficas ou religiosas) se utilizam de objetos para capturar nossos sentidos de forma programada e voluntária: Os árabes utilizam a “masbaha”, os gregos o “kombolói” para os gregos e o budistas e hinduístas  fazem uso da japamala (do sânscrito: raiz verbal “Jap” ou  sussurar e “mala” neste caso: cordão de contas) para os budistas e indianos. Ferramenta de meditação comum nas praticas de Yoga, meditação, artes marciais e outras.

Quanto mais a mente se ocupada no objeto da meditação melhor: com a mente fixada em repetir o mantra ou oração escolhida, com a mão tocando a conta que marca o número de vezes que entoamos o objeto de nossa meditação e com nossa audição capturando a vibração sagrada (mantra ou oração) verbalizada, temos como resultado focar nossos sentidos em uma vibração meditativa. 

 

Especificações Técnicas:

Comprimento: 49,5cm (em forma de colar)

Largura: 0,8cm

Altura: 0,8cm

Características do material: madeira e fibras têxteis. As medidas podem sofrer pequenas variações de tamanho, cor e forma. Produto artesanal, cada peça é única.

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.