Marca: Kalindi
Modelo: Único
Disponibilidade: Esgotado
R$81,00

Qtd

Calcular Frete

Jardim Zen completo - Buda Meditativo


Um pequeno jardim em sua mesa de trabalho, estudo ou mesmo em sua sala. Muito usado em todo o Oriente, especialmente China, Korea e Japão como ferramenta de meditação: é uma pratica simples, mas profunda e muito pratica. Além de ser uma peça belíssima para decoração e compor muito bem ambientes que se utilizam de elementos de Feng Shui ou Vastu Shastra (técnicas de composição/decoração de ambientes, chinesa e hindu, respectivamente).


Como praticar: Basta contemplar o jardim zen nos momentos de estresse e, com a ajuda do ancinho, fazer círculos e ondas na areia, esses desenhos imitam o movimento da água, e podem ser comparados à fluidez dos acontecimentos da vida. Trazendo seu foco para aquela ação, ajudando a acalmar a mente, técnica conhecida no ocidente como " Mindfulness", técnica de autoregulação da mente ou técnica da "atenção plena".


Uma das grandes vantagens dessa prática é que ela pode ser feita em espaços amplos, como templos, ou em ambientes muito pequenos, como a mesa de trabalho ou um cantinho especial da sua casa. O retângulo de madeira representa o mundo, enquanto as pedras refletem a permanência e a mutabilidade da vida, em contraste com o aspecto fluido da areia.


Comece a praticar durante cinco minutos ao dia e, com o passar do tempo, procure fazer linhas cada vez mais harmônicas, sinuosa e fluídas na areia. As formas podem ser mudadas inúmeras vezes. Tente novos combinações e arranjos com as pedras de forma procurar beleza, estética e naturalidade. Sempre sem ansiedade ou busca de perfeição, apenas sinta, "curta" o prazer de ter a oportunidade de poder sempre recomeçar em outra sessão de meditação. É muito bom.


Dimensões: 

Comprimento: 22cm

Largura: 15cm

Altura: 15cm

Peso: 950gr

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.