Marca: Satua
Modelo: Único
Disponibilidade: Em estoque
R$127,00

Qtd

Calcular Frete

Kit de itens para meditação:

- 01 (uma) Japamala modelo Prema com 108 contas;
- 01 (uma) Japamala modelo Prema com 27 contas;
- 01 (um) Chaveiro Buda Meditativo – Madeira entalhada
- 01 (um) Estojo de madeira entalhado com aplicações de metal dourado inoxidável



Muitas culturas e praticas (filosóficas ou religiosas) se utilizam de objetos para capturar nossos sentidos de forma programada e voluntária: Os árabes utilizam a “masbaha”, os gregos o “kombolói” para os gregos. Yogues e Yoguinis fazem uso da japamala, do sânscrito: raiz verbal “Jap” ou sussurar e “mala” neste caso: cordão de contas. Ferramenta de meditação comum nas práticas de autoconhecimento, hinduísmo, budismo, artes marciais e outras.

Por que meditar? Nossa mente é capturada por nossos sentidos (visão, audição, olfato, tato, paladar), quanto mais mergulhada nos objetos dos sentidos (o que vemos, ouvimos, cheiramos, sentimos pela pele e provamos), mais nossa mente se dispersa. Quanto mais a mente se ocupada no objeto da meditação melhor: com a mente fixada em repetir o mantra ou oração escolhida, com a mão tocando a conta que marca o número de vezes que entoamos o objeto de nossa meditação e com nossa audição capturando a vibração sagrada (mantra ou oração) verbalizada, temos como resultado focar nossos sentidos em uma vibração meditativa que nos equilibra e fortalece: espiritual e psiquicamente.

Como meditar? Mantenha seu japamala na sua mão direita e use seu polegar e o dedo médio para “contar” cada mantra, tocando cada conta durante a recitação e depois puxando levemente a ponta para você na conclusão já buscando a próxima conta. O dedo indicador é estendido e não deve tocar a mala. A conta grande (meru) com a franja, não deve ser contado ou tocado pelo polegar e é usado como ponto inicial e final da recitação. Mantenha o foco de atenção mas palavras do mantra. Se a mente se distrair (pensar em outras coisas), traga o foco com calma e serenidade. A perfeição na meditação vem com a pratica, mas vale cada minuto investido...


Características Técnicas:

Japamala de 108 contas: Comprimento: 62cm (em forma de colar) e contas de 0,8cm de diâmetro;
Japamala de 27 contas: Comprimento: 15,5cm (em forma de colar) e contas de 0,8cm de diâmetro;
Chaveiro Buda: Madeira entalhada. Comprimento: 3cm, Largura: 1cm, Altura: 10cm. Peso: 13g
Estojo em madeira: Comprimento 15cm x Largura 10cm x Altura 5,5cm; Madeira entalhada com detalhes de marchetaria em metal dourado (produto importado da Índia).

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.