PRAZOS DE ENTREGA

Todos os pedidos são despachados em até 3 dias úteis a contar da confirmação do pagamento pela instituição financeira e enviados via correio. Prazos de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente na compra:

  1. Cartão de Crédito: Será considerado o prazo de entrega a partir da confirmação do pagamento. Os pedidos estão sujeitos à confirmação de dados cadastrais.
  2. Boleto Bancário: A liberação do seu pedido está condicionada ao pagamento de Boleto Bancário, cujo vencimento ocorre no prazo de 03 (três) dias úteis após sua emissão (observar “Vencimento” informado no boleto). Se você pagar seu boleto bancário com cheque, a confirmação do pagamento é realizada em até 10 (dez) dias úteis.
  3. PagSeguro Uol: O prazo de entrega contará a partir da confirmação de pagamento pela instituição.
  4. PayPal: O prazo de entrega contará a partir da confirmação de pagamento pela instituição.
  5. Transferência Online: Liberação do pedido a partir da confirmação da transferência. Trabalhamos com esse sistema junto ao Banco do Brasil, Itaú e Bradesco.

O prazo de entrega do seu(s) produto(s) passa a vigorar a partir da confirmação do pagamento pela instituição financeira. A confirmação de pagamento é feita automaticamente pelos bancos em até 5 (cinco) dias úteis. Não é preciso enviar-nos qualquer notificação.


FORMAS DE ENVIO

Utilizamos os Correios como principal transportadora para nossas mercadorias. Os prazos para entrega variam de acordo com a modalidade de frete e podem ser calculados na página de cada produto de nossa loja.

Os preços de fretes poderão sofrer variações no fechamento do pedido dependendo do peso total do pacote (a modalidade PAC varia a cada 1 Kg e a modalidade SEDEX variam a cada 300gr).


Todas as modalidades de frete recebem um código de rastreio para acompanhar, online, o recebimento de seu pedido.


E-mails relativos ao seu pedido serão enviados de forma automática, para garantir o recebimento dessas mensagens, acrescente nosso e-mail entre os seus contatos autorizados sac@satua.com.br . Mesmo assim, não deixe de verificar a caixa de SPAM, lixo eletrônico ou promoções de sua conta de e-mail.


Nossas postagens são cuidadosamente acondicionadas em embalagens de acordo com a necessidade e tipo de produto, para evitar qualquer avaria no transporte. Esclarecemos que, em razão de nosso compromisso com a responsabilidade ambiental, eventualmente enviamos a nossos clientes embalagens re-utilizadas.

 

ATRASO NA ENTREGA 

Podem ocorrer atrasos em algumas regiões e o prazo de entrega se estender além do informado no momento da compra, por motivo de razões inerentes aos serviços do Correios do Brasil.

Algumas localidades são classificadas pelos Correios como áreas com restrição de entrega, tendo um prazo diferenciado. Para consultar se o seu CEP possui alguma restrição, acesse: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/


Nós acompanhamos o rastreamento de todas as encomendas enviadas e fazemos o possível para que as mesmas cheguem dentro do prazo. Porém, a Loja SATUA não se responsabiliza por eventuais atrasos por parte dos Correios, visto que tal serviço é terceirizado. Caso o cliente tenha urgência na entrega, recomendamos que opte pelo envio via Sedex ou que realize a compra com antecedência, principalmente em épocas festivas: dia das mães, dia dos namorados e fim de ano. 


ÁREA DE RESTRIÇÃO DE ENTREGA

Caso seu endereço esteja dentro da área de restrição de entrega, dependendo do motivo da restrição (local com alto índice de assaltos aos agentes dos correios), o correio não fará nenhuma tentativa de entrega, nesse caso o pacote segue direto para retirada. Fique atento ao rastreio, pois nesses casos, não haverá aviso por escrito visto que o carro do correios não poderá trafegar pelo bairro.  Caso o cliente não faça a retirada em até 5 (cinco) dias corridos, por normas dos Correios, o pacote volta para a loja SATUA. Se isso acontecer, o cliente deverá pagar um novo frete para o reenvio de seu pedido, no mesmo valor do primeiro.


EXTRAVIO DO PRODUTO

Caso a encomenda seja extraviada pelos Correios, o cliente poderá optar pela devolução integral do valor da compra (valor dos produtos + valor do frete), ou pelo reenvio do produto (caso este esteja disponível em estoque) sem nenhum custo adicional. O prazo para a repostagem será o mesmo indicado na descrição dos produtos.

 

DESTINATÁRIO AUSENTE

Quando da entrega, 03 (três) tentativas são feitas pelos Correios. Caso não haja ninguém pra receber o pedido, o pacote irá para a agência dos Correios mais próxima do endereço do cliente. Neste caso, será necessário retirar a encomenda na agência dentro de 5 (cinco) dias corridos. Caso o cliente não faça a retirada, por normas dos Correios, o pacote volta para a loja SATUA. Neste caso, o cliente deverá pagar um novo frete para o reenvio de seu pedido, no mesmo valor do primeiro.


Todos os detalhes relacionados as tentativas de entrega, e o endereço da agência dos Correios para retirada, são informados e ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios usando o código fornecido pela loja assim que o pedido é enviado

 

ENDEREÇO INCORRETO OU INCOMPLETO

A Loja SATUA não se responsabiliza por endereços preenchidos de forma incorreta ou incompleta pelo cliente. Caso aconteça, será cobrado um novo frete para o reenvio do pedido, sendo este feito apenas após o retorno da mercadoria pelos Correios.

 

EM CASO DE VIOLAÇÃO DA EMBALAGEM DE ENVIO

Neste caso recuse-se a receber o produto e nos informe imediatamente sobre o ocorrido. Este contato pode ser feito pelo telefone (12) 3411 1795 ou via e-mail: sac@satua.com.br . Informando o nome do cliente, CPF e número do pedido.