Marca: Satua
Modelo: Único
Disponibilidade: Esgotado
R$270,00

Qtd

Calcular Frete

Sino Tigela Tibetana em Metal Dourado – Buda 18cm

O sino ou tigela tibetana para meditação, conhecido como “orin” pela cultura xintoísta, é um acessório muitíssimo usado para meditação, rituais e preces no budismo, hinduísmo e praticas yogues (perfeito para o “retorno” do yoganidra...). Seu som límpido e extremamente relaxante, é obtido pela fricção e pressão sutil do martelo à lateral externa da tigela com movimentos circulares ininterruptos, é capaz de atuar em nossos corpos psíquicos e energéticos desbloqueando, energizando e equilibrando os chackras.

Decorado a mão, traz a efígie do Senhor “Buda”, a aquele que encontrou a iluminação – personificação do Amor Universal, Avatara da Compaixão a todos os seres vivos. Confeccionado conforme a tradição tibetana, há séculos por método rudimentar de metalurgia, mas que confere um acabamento fino as peças produzidas com os sete metais cantantes.


Extrair o som com perfeição é simples e descomplicado, mas exige experimentação e alguns minutos de prática. Veja as dicas:
1. Segure o sino com a palma de uma das mãos.
2. Bata muito suavemente com o bastão na lateral do sino para iniciar a vibração.
3. Com uma pressão uniforme, sempre no sentido horário, esfregar o bastão em torno da borda exterior do sino. Faça um movimento com todo o braço (não é um movimento apenas com o pulso). É importante manter o bastão reto, como se estivesse mexendo um doce (brigadeiro, beijinho) em uma panela e a mão aberta (não fechar os dedos sobre o sino).
4. Lembre-se se aplicar uma pressão adequada, pois é a fricção do bastão contra o sino/tigela que gera as vibrações e o som.
5. Teste a velocidade até achar a frequência certa. Geralmente as pessoas movem rápido demais, é importante deixar o som ser construído gradualmente.


Especificações técnicas:
Dimensões: 18cm de diâmetro X 10cm de altura

Peso: 690gr / 0,69Kg em média

Procedência: Nepal – Composição: liga de metais nobres

Acompanha bastão com feltro, não acompanha almofada.

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.